Especial Netflix: como acessar o acervo americano do serviço

Especial Netflix: como acessar o acervo americano do serviço

Bom, na última semana, ensinamos você como abrir uma conta no Netflix – o que é bastante rápido e prático. Agora, vamos um pouco mais à frente: ensinamos como você pode acessar o acervo do serviço nos EUA, além do brasileiro.

Mas aí você pergunta: por que acessar o Netflix do Tio Sam? Porque, apesar do Netflix brasileiro contar com um bom acervo entre filmes, séries e desenhos, a biblioteca dos EUA é muito maior, com filmes mais atuais, documentários bem legais e ótimos shows, entre outras coisas. Logo, se você curte cinema e ainda quer praticar seu inglês, vasculhar tudo o que o Netflix ianque pode oferecer é uma ótima pedida.

Vale lembrar que a prática é bastante controversa. Ainda que possível, acessar serviços online via proxy simulando que você está em uma localidade diferente pode resultar em problemas legais para o usuário. As próprias regras de uso do Netflix não deixam claro se acessar o acervo de um país diferente ao da conta é proibido ou não. Entretanto, as leis variam de país para país e em determinados locais podem haver consequências para quem o faz.

Dito isso, veja abaixo como usar um proxy para acessar o Netflix de outros países:

1. Escolha um plugin de proxy

Para acessar o Netflix americano, você precisa usar um proxy. Proxy é um aplicativo que permite, entre outros recursos, simular que você está acessando a internet de outro país. Há dezenas de proxies disponíveis para baixar ou usar como extensão do navegador. Alguns conhecidos para o Chrome são Hola Unblocker, Stealthy e Proxy Switchy!.

2. Instale e configure o proxy

Depois de escolher o proxy que deseja utilizar, instale-o no Windows ou no navegador de sua preferência. A instalação de um proxy não guarda segredos; é igual a de qualquer outro programa ou extensão. Entretanto, configurar o proxy pode ser um pouco mais complicado. Alguns oferecem uma lista de países para você selecionar facilmente de onde quer acessar, enquanto outros exigem que você digite manualmente o endereço do servidor proxy. Se achar muito difícil, tente outro aplicativo e escolha United States, USA, EUA ou Estados Unidos como local de acesso.

3. Acesse o Netflix normalmente

Pronto. Você já baixou, instalou e configurou o proxy para acessar a internet como se estivesse nos Estados Unidos. E agora? Simples, acesse o Netflix como sempre, digitando os dados de login da sua conta brasileira.

Pronto! Você conseguiu acessar o acervo americano do Netflix, com tudo a que tem direito. Vale lembrar apenas duas coisas: primeiro, a navegação pelo serviço é um pouco mais lenta, pois o proxy funciona como um intermediário entre você e o Netflix dos EUA, o que causa uma pequena queda de velocidade. Além disso, o único tipo de legenda que você vai encontrar é o inglês. Mas, se você tiver uma boa noção da língua, não terá problemas.

Bom proveito!

E aí, gostou do nosso tutorial? Se você tiver alguma dúvida, é só escrever em nosso espaço de comentários logo abaixo ou em nossos canais no Facebook ou Twitter.

Leia também

  • Link Copiado!
Carregando comentários